quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Professores de Cacaulândia em Capacitação Continuada


Ainda na região de Ariquemes, especificamente no município de Cacaulândia, no período de 23 a 25 de setembro de 2008, as Professoras Multuplicadoras Ivone Ramos e Nely Matter, do NTE-Porto Velho, estão desenvolvendo os trabalhos do Curso Educação Digital (Proinfo Integrado) de 40h, em plena capacitação continuada de 14 mais professores da rede pública, na Escola Municipal Nelso Alquieri.
Todos os cursistas estão muito empenhados em ampliar seus conhecimentos, uma vez que já é realidade no contexto escolar, diversos recursos didáticos, inclusive o computador com acesso a internet.
Para este curso, a Escola conta com o apoio da comunidade escolar, para garantir a participação dos professores foi dispensado o aluno, visando este investimento na formação dos professores.
Assim, salientamos que a escola e a SEMED articularam diversas estratégias para esta semana, pois até o almoço dos cursistas e ministrantes está sendo oferecido no próprio local do evento.
Na manhã de hoje, recebemos a visita da Secretária Municipal Marilene Ferreira de Abreu, no Laboratório de Informática.
É maravihoso constatar este empenho por uma educação de melhor qualidade.
Cacaulândia está de parabéns.
Para 2009, está prevista a próxima etapa do PROINFO INTEGRADO, com carga horária de 100h.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

NTEPVH forma 2 Turmas do Proinfo Integrado em Ariquemes

* No período de 15 a 18 de setembro, a profesora multiplicadora do NTE de Porto Velho, Mariléia Assunção Simoa e o técnico Sílvio Hélder, encerraram os trabalhos do Curso Educação Digital (Proinfo Integrado) de 40h, com 38 professores da rede pública, divididos em 2 turmas. Este ano, ainda estão previstas mais duas turmas para o município de Ariquemes e em 2009 as capacitações continuam com cursos de 100h. Também são formadoras do município as professoras Márcia Ciufa, Maria Cecília e Dulci Ribas, que têm colaborado e efetivado as capacitações.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

EDUCAÇÃO DIGITAL EM NOVA MAMORÉ

Os professores de Nova Mamoré foram contemplados com a 2ª etapa do Curso Educação Digital (Linux), nos dias 10 e 11 de setembro, com oficinas de Blog e Planilha Eletrônica.

As escolas participantes foram: Casimiro de Abreu, Onorina de Souza, Jorge Teixeira, Luciana Maronari e Mal. Cândido Rondon.
Queremos aqui externar nossos agradecimentos à Escola Casimiro de Abreu por abrir suas portas para atender aos professores e também parabenizar a todos os participantes que abrilhantaram nosso curso.


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

EDUCAÇÃO DIGITAL EM GUAJARÁ-MIRIM

No último dia 09 de setembro, realizamos em Guajará Mirim o 2º encontro presencial do Curso Educação Digital - 40h, onde contamos com a participação de 20 professores das escolas Simon Bolivar, Paulo Saldanha, Alkindar Brasil, Irmã Maria Celeste, Rocha Leal, Almirante Tamandaré e José Carlos Nery. Na oportunidade, tivemos uma oficina de Blog, a qual todos os professores tiveram a oportunidade de criarem seus blogs e das suas respectivas escolas.

A todos os participantes, nossos parabéns e votos de sucesso nessa nova caminhada tecnológica!!!

Professora Goreth Reis (Formadora do NTE/SEDUC - Porto Velho)

Confira mais abaixo as fotos e os endereços dos blogs criados.


http://profconce.blogspot.com

http://escolaalmirantetamandare.blogspot.com

http://www.crisprof.blogspot.com/

http://mazemab.blogspot.com/

http://escolaceleste.blogspot.com/

http://escolasimonbolivar.blogspot.com/

http://profcreuza.blogspot.com/

http://rochalealdade.blogspot.com/

http://alkindarbio.blogspot.com/

http://analicemelocoelho.blogspot.com/

http://gisprof.blogspot.com/

http://professoraelizzabete.blogspot.com/

http://paulosaldanhagm.blogspot.com/

http://professoraceliafernandes.blogspot.com/





quarta-feira, 10 de setembro de 2008

NTE-PVH PROMOVE CAPACITAÇÃO EM LINUX EM MONTE NEGRO


* O Núcleo de Tecnologia Educacional através do professor multiplicador Magno Martins, realizou nos dias 10 e 11 de setembro a 1ª etapa do curso Proinfo Integrado (40h) semi-presencial, no município de Monte Negro, para 35 professores divididos em 2 turmas. O curso ocorreu na escola estadual Aurélio Buarque de Holanda nos períodos manhã e tarde. No dia 9 de setembro, o técnico de Suporte Niles Ferreira esteve realizando manutenção no Laboratório de Informática desta escola, deixando-a apta para a realização do curso.
A segunda etapa deste curso que prevê 2 encontros presenciais será em outubro no mesmo local, com o apoio da diretora Micele Moraes e da vice-diretora Marlene Silva.